Atividade cultural e educativa

Passeio levou alunos para a Cidade do Livro e Instituto Butantan

Os alunos do Colégio Progressão – Unidade Taubaté participaram de um passeio cultural em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil. Estudantes do Infantil III ao 3º ano do Ensino Fundamental visitaram a Cidade do Livro e o Instituto Butantan.

A Cidade do Livro é um espaço destinado à leitura, tematizado e educativo a fim de incentivar o hábito da leitura e mostrar a importância dos livros. Nos vários ambientes são abordados temas como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.

No Instituto Butantan, as crianças aprenderam sobre bactérias e defesa do organismo, além de conhecerem espécies de cobra e visitarem o museu histórico do local. O Instituto é um centro de pesquisa biomédica responsável pela produção de grande parte de soros e vacinas consumidas no Brasil.

A coordenadora do Infantil e Fundamental, Natércia Ciotto, afirma que os alunos se envolveram bastante nas atividades propostas. “Além de divertido, o passeio foi muito produtivo”, conclui.

Os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir livros, enciclopédias, dicionários e dvds educativos durante o passeio.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn