Atividades socioculturais recebem avaliação positiva dos alunos

Depois de diversas apresentações, ouvimos os alunos para saber o retorno sobre as atividades.

O Colégio Progressão – Unidade Taubaté tem realizado diversas atividades socioculturais e esportivas nos intervalos dos alunos do Ensino Médio. São palestras, apresentações musicais, exposição de arte, entre outras, com objetivo de promover o amadurecimento e ampliar a compreensão de mundo dos estudantes.

Conversamos com os alunos para saber qual o retorno desses eventos. Confira:

Lucas Neves, 16 anos, 3º ano do Ensino Médio, afirma que a cultura na escola é fundamental, acrescenta muito conteúdo para a vida de todos. “Traz mais conhecimento, desperta o interesse e faz com que busquemos mais informações a respeito daquele assunto abordado”, finaliza.

Carolina Cunha, 16 anos, 3º ano do Ensino Médio, diz que sempre há interação entre o convidado e os alunos e isso torna o momento muito produtivo. “Esses eventos proporcionam novas atividades para que eu possa realizar no meu tempo livre”. E acrescenta, “talvez isso desperte alguma habilidade que eu não saiba que tenho”.

Evelin Robert, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, aprecia a diversidade de atividades como forma de atingir todos os públicos. “Os eventos ajudam a tirar dúvidas sobre assuntos diversos e estimulam a curiosidade”, comenta.

Fernanda Saciotto, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, acredita que as atividades ajudam a formar a noção de cultura dos alunos e, de certa forma, influenciam na sua vida, pois ela interage mais com os colegas e conhece realidades diferentes.

Na opinião de grande parte dos alunos, os eventos de música são os mais atrativos. Estudantes interessados em sugerir apresentações devem procurar a sala da coordenação.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn