Aula aberta atrai mais de 300 alunos

O Colégio Progressão abriu as portas na tarde desta quinta-feira(17) para receber mais de 300 estudantes do 9º ano do ensino fundamental, com aulas de geografia, biologia, química, literatura, história e matemática.

A aula é uma forma dos alunos conhecerem a estrutura da escola, o método de ensino usado durante as aulas e alguns dos professores do ensino médio. “É uma boa oportunidade para visitar e ter condições de decidir o melhor colégio”, argumenta Neto, coordenador do colégio. “Essa é uma hora importante na vida desses estudantes e fazer uma escolha consciente é fundamental”, completa.

 

 

Os alunos que participaram da aula comentaram o evento com entusiasmo. A estudante Renata Jacob disse que as aulas foram muito boas e que gostou, particularmente, da aula de literatura. “O professor me empolgou com a sua maneira de explicar”. A aula é uma forma do aluno conhecer o ambiente antes da prova de bolsas, que acontece no próximo sábado (19). “Estou com medo e um pouco ansiosa para ver o resultado dos meus estudos”, comenta a aluna.

Érika Rodrigues gostou da aula de biologia. “O jeito que eles explicam é muito bom, além de ser engraçado, a gente entende a matéria.” Empolgada, comentou ainda: “Eu me apaixonei pela escola, e quando descobri que ia ter o concurso de bolsas pedi para minha mãe fazer a inscrição”.

Sábado é dia da prova de bolsas, a partir das 9h30, nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn