Aula de culinária desperta talentos

– E por acaso a cozinha é lugar de criança? Certamente os pais, quando criança, ouviram essa expressão ao mexer na cozinha, não é mesmo?

Pensando dessa forma, o Colégio Progressão resolveu mudar o conceito e implantou no Ensino Fundamental a disciplina Culinária. São aulas em que os alunos aprendem o manejo dos utensílios da cozinha e como fazer aquelas receitas que até então só a mamãe sabia fazer.

A iniciativa é aprovada pelos pais. “Fiquei surpreso quando minha filha chegou da aula e no mesmo dia fez questão de praticá-la. Para nós é um orgulho saber que a ‘pequena’ é mais um membro a contribuir com a família”, comenta

Flávio Rodrigues, pai de Mariana Rodrigues da 2ª série. **A foto que ilustra essa matéria foi enviada por Flávio, numa das receitas da filha. **

As aulas de culinária acontecem terça-feira das 14h50 às 15h40, para alunos de 1ª a 4ª séries, e das 15h50 às 16h40, para alunos de 5ª a 8ª séries.

Diversificando ainda mais o leque de opções de atividade extra para os estudantes, o Progressão oferece ainda aulas de Teatro, GRD, Dança, Capoeira, Natação, Xadrez, Coral e Astronomia.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn