Banda Belina conquista dois prêmios

Alunos da Unidade Pindamonhangaba fazem bonito do Festival de Bandas do Sistema de Ensino Poliedro.

O Progressão – Unidade Pindamonhangaba marcou presença no Festival de Bandas do Sistema de Ensino Poliedro com a Banda Belina, que conquistou o terceiro lugar na categoria Cover e segundo lugar na Música Própria.

A Banda Belina e formada pelos alunos João Marcos Siqueira Silva (guitarrista), Larissa Brandi (vocal), Guilherme Augusto de Oliveira (violonista), Guilherme Mourão Broca (baterista) e Gabriel Monteiro de Oliveira (baixista).

Há um mês eles resolveram se juntar para concorrer no festival, a maior dificuldade foi o pouco tempo para se organizar. “A gente tinha muito pouco tempo para ensaiar, até na semana da final do festival nós tínhamos feito três ensaios juntos”, conta Guilherme Augusto. “Apesar de tudo, foi muito divertido, os ensaios foram muito engraçados”, completa Gabriel. Questionados sobre a aprendizagem que tiveram com a conquista, Larissa não hesita: “mesmo com pouco tempo é possível fazer um bom trabalho”, opinião a qual toda a banda concorda. Guilherme Mourão ainda completa que quando todo mundo se dá bem, o trabalho flui sem problemas.

A banda concorreu nas duas categorias do festival: Cover e Música própria, sendo que depois da apresentação do último quesito a banda recebeu muitos elogios dos jurados (Adriano Pereira, Fernando Ferreira, César Santos e Bruno Torres), que parabenizaram Larissa pela forma como ela compôs as duas músicas apresentadas: “Se é capaz” e “Samamuá”. A mãe, orgulhosa, afirma que antes de falar, Larissa aprendeu a cantar, ao lembrar que ela reproduzia os sons da música que a irmã mais velha ouvia para dormir.

Esta foi a segunda edição do evento, criado para promover a integração cultural e artística dos estudantes. “Percebemos que muitos alunos foram acompanhados pelos familiares e isso é muito bacana, pois uma das propostas do evento é a aproximidade entre pais e filhos, amigos”, comenta Robson Ribeiro, do Sistema de Ensino Poliedro.

O Colégio Progressão parabeniza a Banda Belina pela conquista!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn