Campanha Nacional contra o Sarampo | 15/8/2020 a 31/8/2020

Secretaria Estadual de Saúde promove ação para imunizar crianças e adultos com a Tríplice Viral, que além do sarampo, previne também contra rubéola e caxumba.

Estão disponíveis nos postos de saúde dos municípios as doses da Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. A ação ocorre até 31 de agosto.

A Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com os municípios, recomenda a cobertura vacinal da população com idades entre 6 meses e 29 anos. Para isso, será necessária a avaliação da situação vacinal, mediante apresentação da carteira de vacinação.
Os órgãos de saúde também visam a imunização das pessoas com idades entre 30 e 49 anos. Neste caso, mesmo que já tomadas as doses previstas no calendário imunológico, é necessário o reforço.
As Prefeituras de Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba solicitam que as famílias compareçam às unidades de saúde para o recebimento da vacina, se necessário.

SERVIÇO

Em Taubaté, as salas de vacina estão disponíveis das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30 – exceto as Unidades de Estratégia de Saúde da Família dos bairros Esplanada Santa Terezinha e São Gonçalo, que possuem expediente das 8h às 18h.

Em Pindamonhangaba, todas as unidades de saúde da cidade estão realizando a vacinação, conforme o expediente de cada unidade – exceto PSF Maricá. No posto Central (antigo Pronto Atendimento Unimed), a vacinação ocorre das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Em Caçapava, as unidades UBS Centro de Saúde, PSF Jardim Caçapava, PSF Vila Paraíso, PSF Jardim Rafael, PSF Vila Menino Jesus, PSF NOva Caçapava, PSF Caçapava Velha e PSF Piedade possuem expediente das 8h ás 11h e das 13h às 15h30 para aplicação das doses de Tríplice Viral.