Candidatos lotam unidades do Colégio Progressão para o Concurso Aluno Global

O Colégio Progressão Unidades Caçapava e Pindamonhangaba promoveram no sábado (8), o Concurso de Bolsas Aluno Global. Os candidatos que vão cursar o 6º ano em 2023 participaram de uma vivência com professores e fizeram uma prova.

A diretora do Colégio, Roberta Campos, avaliou positivamente a participação dos alunos no Concurso. “Os alunos puderam experimentar a rotina deste novo segmento num ambiente harmônico, que contou com a presença da Equipe Pedagógica, da Psicóloga Escolar e dos pais, os quais puderam, também, conhecer um pouco sobre este novo segmento e sobre as pessoas que cuidarão dos seus filhos nesta nova jornada”, afirmou.

Além da prova com questões de múltipla escolha, os candidatos participaram de uma vivência do 6º Ano do Ensino Fundamental, com professores de Ciências, de História, de Geografia e de Laboratório.

A candidata Kaory Thais Abe, destacou que um dos fatores principais para ter um bom resultado foi a concentração no momento de preencher o gabarito. “A prova não foi tão difícil, mas ao mesmo tempo também não foi fácil. Você tem que pensar muito. Tem que prestar muita atenção para preencher o gabarito”, disse.

O Concurso Aluno Global oferece bolsas de estudo com até 100% de desconto para o 6º Ano do Ensino Fundamental em 2023 nas Unidades Caçapava e Pindamonhangaba. Os resultados serão divulgados nesta segunda-feira (10) na recepção das unidades.

 

Colégio Progressão | Grande Desde Pequeno

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn