Centenas de alunos na reta final para os vestibulares

Centenas de vestibulandos participam de revisão de literatura.

Centenas de vestibulandos do Colégio Progressão marcaram presença na escola durante os feriados da última semana para acompanhar as aulas de revisão das obras literárias da Fuvest e Unicamp.

“O objetivo da aula é fazer uma análise técnica da obra, direcionando a leitura do aluno”, explica o professor de literatura, Gilmar. O professor acrescenta que durante as aulas chama a atenção dos alunos para os aspectos em que eles precisam ficar mais atentos, como a filosofia e ideias que estão inseridas no texto.

A coordenadora do curso pré-vestibular, Esmeralda Pucinelli, conta que as aulas de revisão são realizadas todos os anos e a cada ano ficam mais fortes e esperadas pelos alunos. Para este ano foram inscritos mais de 200 alunos. A coordenadora salienta, “a importância das aulas está na preparação para os vestibulares mais concorridos do país: Fuvest e Unicamp”.

As alunas Lainy (Extensivo Noite) e Julia (Turma Med) gostaram das aulas. “Têm aspectos que, quando você lê a obra, não consegue enxergar, como as diferentes interpretações que o texto pode ter, por exemplo, principalmente no que diz respeito aos poemas”. A opinião delas também é dividida com as alunas Rafaela (3º ano), Thais e Mariane (Semi). “O que mais a gente precisa perceber na obra, a gente não percebe lendo sozinho”.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn