CICLO I: Simulado leva mais de 180 estudantes para sala de aula no sábado

Foi em clima de ansiedade que os alunos do Colégio e Curso Progressão realizaram a prova da 1ª fase do Simulado Ciclo I 2006. Uma sala extra garantiu aos “desatentos” a oportunidade de testar os conhecimentos.

Com um mês de aula, os alunos do 3º ano do ensino médio e curso extensivo, compareceram em grande número no primeiro simulado, foram 186 pré-vestibulandos na primeira fase do Ciclo I.

O direcionamento dos estudos para área de interesse faz com que os alunos tenham certa facilidade na resolução de algumas questões, como é o caso da aluna Tamara Escobar (3º ano do ensino médio). “A prova de matemática e geografia foram as mais complicadas”, argumenta, decidida por fazer Comunicação Social mas indecisa quanto a área de atuação (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda). Contrapondo Tamara, o pré-vestibulando da mesma turma, Victor Marques, encarou as disciplinas Matemática e Física como as de maior facilidade para resolução das questões – candidato ao curso de Física.

 

SALA EXTRA – Apesar dos avisos em sala, comunicados espalhados por murais e secretaria, alguns estudantes não fizeram a inscrição para o Simulado Ciclo I. A falta de costume das inscrições em vestibulares levou a coordenação a criar uma sala extra, exclusiva para esses alunos. “A idéia é trazê-los para a realidade e orientá-los da importância do compromisso com o vestibular, pois se querem realmente entrar na disputa é preciso seguir as regras e uma delas é atenção para as datas”, salientou Robson Salgado, coordenador do curso pré-vestibular.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn