Colégio Progressão deseja boas vindas a seus alunos

Retorno das férias adiado não deve prejudicar alunos.

Nessa segunda-feira (10), alunos do curso pré-vestibular e 3º ano do ensino médio retornaram às aulas depois de uma semana de férias prolongada para prevenir a propagação do vírus H1N1 (gripe).

No entanto, a coordenação garante que esse atraso não prejudicará os vestibulandos. O calendário sofrerá algumas alterações que serão divulgadas posteriormente. A coordenação lembra que para garantir um bom retorno, os estudantes não podem se esquecer dos conselhos do manual do aluno, como prestar atenção e participar das aulas, estudar em casa, cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis.

O coordenador do curso pré-vestibular, Robson Salgado, afirma a importância de participar das atividades programadas até o final do ano, como simulados e revisão das obras literárias. “Com um ano altamente atípico do ponto de vista de provas, vestibulares e até mesmo calendário, toda aula adicional traz conhecimento e faz a diferença no ENEM ou no vestibular”.

O segundo semestre é mais curto se comparado com o primeiro. Robson diz que essa sensação fica por conta da ansiedade dos alunos com a proximidade dos vestibulares. “É importante saber lidar com essa ansiedade para não permitir sua influência de forma negativa nas provas”, conclui.

A diretora pedagógica, Giselda Valério, também deixa seu recado para os alunos: “Continuem preocupados em estudar para aprender”, lembrando que com as mudanças no vestibular provocadas pelo Enem, não adiantará decorar o conteúdo. “Leitura e boa interpretação de texto contarão na hora de fazer a prova”, afirma.

A coordenação garante: “Além de oferecer um ensino de qualidade, estamos preocupados com a formação integral dos nossos alunos, a fim de otimizar a ética e a responsabilidade para formarmos melhores seres humanos”.

Você tem alguma dúvida sobre conteúdo ou vestibular? Procure a coordenação de sua unidade.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn