Progressão agora tem programa de ensino bilíngue na Educação Infantil

Dominar uma segunda língua se tornou indispensável no caminho do jovem que busca novos horizontes na vida pessoal, acadêmica e profissional. A preocupação em oferecer oportunidades para o aluno estimulou o Colégio Progressão a oferecer um ensino bilíngue.

As demandas hoje em dia fazem com que a preparação seja necessária desde os primeiros anos de alfabetização. “É uma proposta voltada a uma faixa etária que acreditamos ter uma facilidade maior para a língua”, explica Roberta Campos, diretora do Colégio Progressão.

Programa Bilíngue no Hora Certa

O Hora Certa é um programa opcional da Unidade Taubaté destinado aos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental. Desde a implantação do programa, o Hora Certa desenvolve um projeto específico de estímulo à língua inglesa, que a partir de 2018 será ampliado para o ensino bilíngue. “Nós não o classificávamos como bilíngue porque ele não tinha o tempo necessário para ser caracterizado dessa forma. Reestruturamos esse trabalho para uma carga horária maior, mas com a mesma característica do projeto que vem sendo desenvolvido de uma maneira bem bacana com a Professora Adriana”, comenta a diretora.

Atualmente, as aulas de inglês no Hora Certa acontecem todos os dias da semana, com alguns comandos em inglês e outros em português. Com a novidade, os alunos terão uma ampliação dessa vivência na língua inglesa. Além disso, do início ao fim de todas as atividades os comandos serão somente em inglês. “É o inglês no cotidiano. No momento em que estiverem almoçando eles aprenderão a pedir a comida em inglês, por exemplo, para que atribuam um significado àquilo que estão aprendendo”, complementa.

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn