Colégio Progressão realiza Encontro de Professores 2019

Os docentes do Colégio Progressão participaram do Encontro de Professores, realizado em Taubaté (SP), no dia 24 de janeiro. O evento reuniu cerca de 150 educadores da Educação Infantil até o Ensino Pré-vestibular das Unidades Taubaté e Pindamonhangaba.
O Encontro, que acontece anualmente, recebeu Carlos Seabra, Diretor da Oficina Digital e Diretor de Desenvolvimento e Projetos na Zoom Education for life. A palestra abordou o tema: Qual é a educação que queremos nos novos tempos?. “Em um mundo em transformação, é preciso ampliar os conceitos de escola e tecnologia”, citou o palestrante.
Carlos ressaltou a importância da inserção da educação na contemporaneidade do ensino e também a utilização de jogos no trabalho lúdico com os alunos.
Após a palestra, a manhã do Encontro seguiu com atividades específicas aos professores. A coordenadora do Ensino Médio, professora Esmeralda Pucinelli e o coordenador da Unidade Pindamonhangaba, Felipe Gomes, reuniram os professores do Ensino Médio e do Pré-vestibular para falar sobre a modernização no ensino e a velocidade do aprendizado.
Os professores do Ensino Fundamental assistiram a palestra com Roberta Bento e Taís Bento, do SOS Educação, sobre a relação entre educador e aluno no envolvimento do estudante em sala de aula e a importância da presença da família no processo de escolarização da criança.