Colégio PROGRESSÃO resgata cultura folclórica

Engajado nas manifestações culturais e sempre buscando resgatar nossas raízes, o Colégio PROGRESSÃO realiza mais um evento pedagógico com os alunos: Semana do Folclore.

 

Nesta quarta-feira aconteceu uma oficina de artesanato em barro, sob a orientação das Figureiras da Imaculada (símbolo do folclore da cidade de Taubaté). Os alunos da Educação Infantil III (5 anos) e Ensino Fundamental I aprenderam a arte que consagrou Taubaté no calendário cultural do Estado de São Paulo. Divididos em grupos, simultaneamente, aconteceram oficinas de legumes, latas e pipas.

 

Nas áreas de maior movimentação de público na Unidade 2 (Av. Itália), é possível conferir os trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil, como petecas, pés de lata e murais temáticos.

Durante toda a semana, os alunos de 2 a 10 anos acompanham histórias e contos folclóricos contados pelos professores e coordenadores.

LANCHE FOLCLÓRICO – A culinária também tem seu espaço garantido nas festividades da Semana do Folclore. Na próxima sexta-feira, 20, os alunos fazem um lanche em grupo com comidas folclóricas típicas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn