Colégio realiza gincana e alunos arrecadam mais de três toneladas de alimentos

Por Gerson Monteiro

Estimular o desenvolvimento dos princípios da cidadania junto aos educandos foi o objetivo da quinta edição da Gincana Progressão – Ginpro. A participação dos alunos na prova da coleta de alimentos garantiu mais de três toneladas de doações.

Com o incentivo à integração e socialização dos alunos na escola e junto à comunidade, a gincana teve a final no último sábado, dia 30 de abril, com provas que exigiram concentração, agilidade e trabalho em equipe. Foram aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental – 1ª a 8ª séries – participando das atividades recreativas.

Para estimular os alunos na prova de cidadania, uma tabela de conversão foi distribuída aos participantes que formaram equipes e se organizaram na coleta. Na conversão a maior pontuação ficou com alimentos básicos como arroz e feijão, arrecadados em grande número pelas equipes.

Segundo a coordenação do evento, a cada ano aumenta o empenho dos alunos. Em 2003 foram mais de 1.00

 

0 Kg de alimentos arrecadados. Em 2004 esse número dobrou para 2.000 Kg e nesse ano foram mais de três toneladas. “Cada turma escolheu uma entidade assistencial para receber as doações e os próprios alunos farão a entrega a partir da próxima semana”, afirma coordenadora pedagógica Telma Magalhães.

 

Ao final das provas, a maior pontuação ficou com a equipe formada pelas salas da 7ª série B e 2ª série B, sagrando-se campeã da 5ª Gincana Progressão. Parabéns!!!!

Mais que um momento de recreação, o Progressão firma seu papel no compromisso social. Traz também aos educandos a reflexão da importância da solidariedade. A todos que participaram direta ou indiretamente desse evento, nosso MUITO OBRIGADO.

A Direção do Colégio Progressão PARABENIZA todos os envolvidos no sucesso da 5ª Gincana Progressão.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn