Colégio se prepara para receber os alunos em 2010

Depois do merecido descanso, o ano letivo 2010 começa com novidades e expectativas.

O diretor geral do Progressão, professor Lício Lins, conta que a meta da escola para 2010 é ser a número um do Enem na cidade. Além disso, a coordenação vai trabalhar para reforçar a questão da disciplina em sala de aula e manter em alta o número de aprovações. “O colégio manterá a linha de desenvolvimento de um trabalho sério, organizado e disciplinado”.

A diretora pedagógica Giselda comenta que na educação infantil e no ensino fundamental, o objetivo é trabalhar a leitura, para que eles desenvolvam a interpretação de texto, uma habilidade importante para as séries mais avançadas.

A coordenação traz ideias novas e projetos que serão implantados durante o ano. Na Unidade Pindamonhangaba, por exemplo, a coordenadora Isolina conta que desenvolverá uma atividade de educação ambiental com os alunos do infantil ao 9º ano, cuja produção será exibida na mostra cultural no final do ano. No ensino médio, as novidades são a implantação do sistema de aconselhamento para os 1º e 2º anos, inclusão de palestras de filosofia e sociologia na grade horária dos alunos e os novos laboratórios de química e física.

Calendário volta às aulas:
1º de fevereiro: retorno das aulas do ensino fundamental e ensino médio
2 de fevereiro: retorno das aulas da educação infantil
1º de março: retorno das aulas do curso pré-vestibular

Desejamos a todos um ótimo retorno e um excelente 2010!

Equipe Progressão

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn