Como foi a prova da Unicamp

Mais de 40 alunos do Colégio e Curso Progressão Poliedro participaram neste domingo da prova da 1ª fase da Unicamp, em São José dos Campos. Enquanto uns optaram pela companhia da família, boa parte preferiu o acompanhamento dos colegas e professores.

Desde a saída de Taubaté até a chegada em São José dos Campos, muita brincadeira e música para relaxar. “O clima ajuda a tirar o vestibulando da tensão pré-prova”, argumenta o professor Holanda Mendes. Sem deixar dispersar a concentração, teve até quem arriscou um palpite no bolão para o tema da prova.

Com tempo de folga para almoçar, a parada no restaurante ajudou os vestibulandos numa alimentação balanceada, evitando excessos e sono durante a prova. Seguindo para os locais de prova, hora de encontrar com amigos e desejo de boa prova.

A programação de chegada com antecedência garantiu a tranqüilidade aos vestibulandos do Progressão. O mesmo não aconteceu com alunos de outros cursos, que além de congestionamento nas vias de acesso aos locais de prova, ainda enfrentaram dificuldade na localização das salas.

Por volta de 15h os vestibulandos iniciaram a prova no Colégio Nossa Senhora Aparecida – segundo informações da organização, o atraso foi devido aos envelopes que demoraram a ser entregues no prédio. Pouco antes de meia hora para o término, poucos haviam deixado a sala. Ao final, muitos alunos empolgados com o aproveitamento.

Na avaliação do coordenador Robson Salgado, o tema “Meios de Transporte” foi de fácil análise pelos alunos. “Foram questões bem formuladas, um assunto relacionado ao cotidiano”, analisa.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn