CONCURSO DE BOLSAS Palestra marca a prova do Semi 2006

Os candidatos do concurso de bolsas para o Semi 2006 do Curso Progressão (Taubaté/SP) contaram dessa vez com uma preparação extra para o vestibular. A palestra do Prof. André Guadalupe, Diretor do Sistema de Ensino Poliedro, mostrou os diferenciais do Progressão em relação aos demais cursinhos da cidade e abriu o assunto “vestibular” aos futuros calouros.

Na primeira abordagem André falou dos pontos que norteiam o ensino no Progressão-Poliedro: seriedade, garra e disciplina. Os números dos últimos anos da Fuvest serviram de motivação para os candidatos que desejam prestar o vestibular mais concorrido do país. Mesmo para os estudantes que buscam uma vaga nas faculdades locais, o empenho não é diferente. Fernanda Oliveira, 23 anos, pretende cursar Enfermagem na Unitau e disse que se sentiu motivada com a palestra. Já Patrícia da Rocha, 19 anos, ainda não decidiu onde prestar vestibular, mas colocou como meta uma vaga no curso de Odontologia. “Sempre sonhei em fazer odonto, agora chegou minha hora”, comenta Patrícia.

O coordenador do Curso Progressão-Poliedro, Robson Salgado, avaliou positivamente a ação. “Os alunos chegaram tímidos e preocupados para fazer a prova, mas, depois da palestra se mostraram mais confiantes e mais à vontade para escolher tudo o que o Sistema de Ensino Poliedro tem a oferecer.”

RESULTADO – Além da já conhecida agilidade no processo de avaliação e publicação dos resultados dos simulados que ocorrem durante o ano, mais uma vez o Progressão assumiu a ponta em ser o cursinho da cidade com maior rapidez na apuração dos resultados. A prova acabou às 21h45, em 5 minutos a coordenação já tinha em mãos o resultado final. Com isso, o Progressão segue a linha do Sistema de Ensino Poliedro: agilidade e eficiência nas avaliações.

Esse processo faz parte da reestruturação da área de informática do Progressão, que inclui a recém-interligação das três unidades do Progressão (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular), em Taubaté e Pindamonhangaba. Também sob a responsabilidade do jornalista Gerson Monteiro, o site deve ganhar novo visual nos próximos meses.

O Colégio e Curso Progressão – Poliedro completa 10 anos e é o curso da cidade que mais aprovou em vestibulares. Só em 2006 foram mais de 300 aprovações em universidades públicas e particulares de todo o país.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn