Concurso de bolsas recebe 280 estudantes de toda a região

O concurso de bolsas realizado pelo Curso Progressão-Poliedro para o semi-extensivo recebeu 280 estudantes na prova do último dia 30. Num total de 50 questões de português, matemática, história, geografia, química, física e biologia, os alunos tiveram três horas para resolução dos exercícios.

 

 

Vindos de escolas municipais e particulares, a seleção contou com a participação de candidatos de diversas cidades da região, como Caçapava, Tremembé, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga e Redenção da Serra. Os estudantes de Natividade da Serra receberam o apoio da prefeitura, que disponibilizou um ônibus fretado para a viagem à Taubaté. “Se não tivermos apoio, dificilmente conseguiremos algo”, argumentou a candidata ao curso de Odontologia, Maíra Furquim, entre as colegas que comparavam as respostas, aguardando o gabarito da prova.

 

 

A iniciativa do Curso Progressão-Poliedro busca incentivar os alunos ao estudo e o preparo para o vestibular, já que os melhores ganham bolsa de estudos, integral ou descontos. Diego Batista, aluno do 3º colegial da rede estadual, sentiu-se seguro de um bom aproveitamento e garantiu a matrícula logo após a prova, “escolhi o Progressão porque é o mais conhecido e já ouvi falar muito bem, diversos amigos estudaram aqui e passaram nos melhores vestibulares, vim tentar minha chance”, disse empolgado.

Priscila de Aquino, 22 anos, ex-estudante da rede particular de ensino, achou a prova fácil, “acredito que Física tenha sido a matéria que mais ‘pegou'”. A espera do resultado era ansiosa, “quero fazer Biologia na UFSJ, em São João del Rei”, diz empolgada por conhecer a cidade e ter parentes na cidade mineira.

 

Há dois anos sem estudar, Genauro de Sá achou a prova “puxada” para quem está fora da sala de aula. Já no grupo das estudantes de Natividade da Serra, muita expectativa. “Estudamos na única escola pública que tem na cidade, comparando com o que foi pedido na prova, achamos o ponto crítico do ensino público: com a base que temos não dá para concorrer a uma vaga na universidade, temos que nos preparar mais”, analisa Micheli de Oliveira.

 

As aulas do Semi-Extensivo têm início dia 1º de agosto. Mais informações sobre o curso e descontos podem ser obtidos através do telefone (12) 3621-6030 ou na página www.progressao.com/semi.php.

Confira o gabarito da prova aqui.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn