Conheça o novo vestibular Unicamp

Após 24 anos, o formato da prova do Vestibular Unicamp será diferente; inscrições 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente pela internet.

Após 24 anos, o formato da prova do Vestibular Unicamp será diferente e o simulado do próximo dia 16 de maio será uma ótima oportunidade para os estudantes se familiarizarem com a mudança.

Até o ano passado, a primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp se compunha de 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (Dissertação, Narrativa ou Carta) e preparava apenas um texto. A partir do próximo processo seletivo (o Vestibular Nacional Unicamp 2011) o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio: Matemática; Ciências Humanas, Artes e Humanidades, incluindo Geografia, História e introduzindo-se Filosofia, Sociologia e Artes à medida que estas disciplinas forem incorporadas de forma plena aos currículos do ensino médio; Ciências da Natureza, incluindo Ciências Biológicas, Física e Química. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas.

Inscrições para o Vestibular Unicamp 2011

As inscrições serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página da Comvest www.comvest.unicamp.br.

Fonte: Comvest/Unicamp

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn