Conheça o vencedor do concurso de fotos da Serra do Caparaó

Danilo Tauil, aluno do 2º ano B, é o vencedor do Concurso Fotográfico Serra do Caparaó – Edição 2005. Ele faturou um Vale DVD, que dá direito a escolher o título de sua preferência. Em segundo lugar ficou a aluna Laura Daniele Zanquetta, em terceiro Carolina Vianna, que receberam certificados.

O concurso é resultado da seleção das melhores fotos realizadas durante a viagem para Serra do Caparaó, na abertura das férias de julho. Para o coordenador da viagem, o professor Robson Salgado, o concurso despertou nos alunos o gosto pela fotografia, “foi nossa primeira experiência, avaliamos tudo isso como positivo, pois a idéia surgiu dentro do ônibus já na volta pra casa”, avalia. “Na fotografia, a arte de contar histórias está cada vez mais valorizada e dá capacidade única de eternizar imagens”, comenta a jornalista Rubia Muttini, que participou da seleção. O concurso também foi elogiado pelo fotojornalista João Rangel. “A iniciativa do colégio foi muito boa e a resposta dos alunos foi imediata”, comentou.

A comissão julgadora avaliou a arte, a beleza e o enquadramento, participaram dessa:
Rubia Muttini – Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vencedora do Concurso Fotográfico Embraer (2002) e do Concurso do Clube da Foto da UFSC (1998), atualmente é Assessora de Comunicação do Sistema de Ensino Poliedro;
João Rangel – Jornalista e professor universitário, com experiência em jornais como Valeparaibano, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo, atualmente é free-lance e colaborador em fotojornalismo para a Agência Estado;
Gerson Monteiro – Jornalista e assessor de comunicação do Colégio Progressão, editor da revista eletrônica Letra Digital e ganhador de duas edições do Prêmio Expocom (Congresso Brasileiro de Comunicação – 2001/2002).

O Colégio Progressão parabeniza os vencedores e agradece a participação dos alunos em mais um evento de sucesso!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn