CULTURA: Alunos do Fundamental conhecem a estória de “Pinóquio” no teatro

Os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Unidade Taubaté – assistiram nessa semana à peça “Pinóquio”, dentro do programa “A Escola Vai ao Teatro”, da Sia Santa.

A estória do boneco de madeira foi apresentada para aproximadamente 200 alunos e professores do Colégio Progressão no Teatro Metrópole, palco de grandes espetáculos em Taubaté. Na opinião da platéia, o entusiasmo dos atores, a qualidade do espetáculo e os efeitos especiais mostraram toda a arte e a magia do teatro. De acordo com a coordenadora pedagógica Patrícia de Oliveira, esse foi mais um evento de sucesso com a marca Progressão.

A Peça

 

Pinóquio conta a estória de um carpinteiro que construiu um boneco de madeira, que depois de ganhar vida através de uma Fada, sai aprontando das suas. Envolve-se com Raposão, e vai para o Circo de Bonecos do Stromboli, e depois para a Ilha da Tentação, até que se transforma em um burrinho. Depois de tanta peraltice, Pinóquio conhece a mentira de perna curta e a de nariz comprido. O Pai Gepeto, junto com o Grilo Falante e o Gato Fígaro, tentam em vão, levar Pinóquio para o bom caminho. Somente quando o Pai Gepeto é engolido pela Baleia Branca, é que Pinóquio vai salvá-lo, demonstrando coragem e carinho. Por isso, a Fada o transforma num menino de verdade.

Sobre a Produção
A SIA SANTA percorre anualmente cerca de 50 principais cidades brasileiras, com seu Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, atendendo mais de 3 mil Escolas Particulares e Públicas de todo o Brasil. No exterior, a SIA SANTA tem núcleos estratégicos nos Estados Unidos e no Mercosul. Em 31 anos de vida, o repertório da SIA SANTA foi visto por mais de 5 milhões de espectadores em 10 mil apresentações. Premiada e reconhecida como Órgão de Utilidade Pública, a SIA SANTA está formando a nova platéia do teatro brasileiro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn