Cultura do continente da Copa 2010 é tema de apresentações

Organizado por professores e alunos, projeto reuniu música, cultura e esporte.

O Projeto África, organizado nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba, contou com a participação dos alunos do Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental nas apresentações para os pais e familiares sobre a cultura do país que sediará a Copa do Mundo Fifa 2010.

Foram expostos em stands os trabalhos sobre a História da África, incluindo política, civilização, cultura, esportes, vestuário, instrumentos e animais característicos da região.

O projeto é resultado de um trabalho desenvolvido desde o 1° bimestre durante as aulas de dança, coral, educação física e movimento. O evento foi a oportunidade para todos se aprofundarem na cultura africana, unindo a curiosidade despertada pela Copa do Mundo à importância de conhecer outras culturas.

Na Unidade Pindamonhangaba as crianças apresentaram coreografias de dança, cantaram o Hino Nacional Africano e outras músicas típicas. Assistiram a  simulação de um dos esportes mais praticados, o Rugby e, ao final, saborearam, juntamente com todos os convidados, comidas típicas, como canjica e cuscuz. Maria Aparecida Cândido Borges, avó de Adriele, Stephane e Aron, ficou encantada com a festa. “Gostei muito das apresentações de dança, tudo estava maravilhoso hoje”, elogia.

Em Taubaté, além das apresentações de coral, os alunos tocaram instrumentos. A professora de música, Luiza Monteiro, surpreendeu-se com o empenho e participação dos estudantes.

Parabéns aos alunos e professores pelo sucesso de mais um evento.

Confira logo mais a galeria de fotos do evento!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn