Cultura e história em passeio por São Paulo

Excursão reforça conteúdo de sala de aula.

Neste mês de junho, alunos do ensino fundamental da Unidade Taubaté foram para São Paulo conhecer alguns pontos turísticos da capital, sugeridos pelos professores para enriquecer o trabalho desenvolvido em sala de aula.

Para atingir o objetivo pedagógico da excursão, os alunos foram divididos em dois grupos de acordo com o foco de cada turma. No primeiro dia, alunos do 7º ano visitaram o Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz e o Aquário. “Nossos alunos estavam afiados em seus conhecimentos”, relata a coordenadora Patrícia Pires. Na hora do almoço, o lugar escolhido para a refeição foi o Mercado Municipal. “A intenção foi explorar o marco que temos tão próximo e poucos conhecem”, explica.

O segundo dia foi a vez dos alunos do 6º e 9º anos conhecerem o Planetário, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa. “O Planetário fez grande sucesso entre os alunos”, lembra a coordenadora.

Foram dois dias de passeio na capital paulista. Cultura, história, lazer e conhecimento com a participação de aproximadamente 90 alunos.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn