Cursos de pós-graduação da Unitau estão entre os melhores do Brasil

Os cursos de pós-graduação da Universidade de Taubaté estão entre os melhores do Brasil, segundo pesquisa realizada pela Revista Você S/A, produto editorial do Grupo Abril. O mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional e o MBA em Gerência Empresarial conquistaram, respectivamente, a 3ª e a 10ª colocações no ranking nacional.

Na pesquisa, realizada por 2.396 ex-alunos de 160 programas de pós-graduação, a Unitau também figura entre as 10 melhores instituições na geração de relacionamentos.

Os cursos da Unitau estão classificados entre as instituições de ensino mais renomadas do país. O mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional, por exemplo, ficou atrás, somente, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “A presença desses cursos, como o MBA em Gerência Empresarial, entre os dez primeiros do Brasil, os denominados cursos campeões, é a expressão inequívoca da Unitau que se firma como uma das mais importantes escolas de negócios do interior do Brasil, com preços competitivos e expressa a máxima de fornecer um ensino público com qualidade”, ressalta o prof. Dr. Edson Araújo Querido Oliveira, coordenador geral do Programa de Pós-Graduação em Administração.

 

O Guia Você S/A – Os Melhores MBA’s no Brasil – é resultado de uma pesquisa on-line, que ouve diretores de RH, coordenadores, professores, ex-alunos recém-formados (que concluíram o curso entre agosto de 2004 e junho de 2005) e ex-alunos veteranos (que se formaram entre junho de 2001 e julho de 2004). Cento e sessenta cursos foram inscritos na pesquisa e 77 chegaram ao fim do processo, divididos em seis categorias: MBA Executivo, Mestrado Profissional e especializações em Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. Os programas foram avaliados quanto ao conteúdo, corpo docente, impacto na carreira, reconhecimento no mercado, estrutura e diferenciais da escola (como parceiras internacionais).

Fonte: ACom/Unitau

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn