Dedicação é palavra-chave para vestibulandos

Sábado, tarde de outono, sol típico da estação. Dia convidativo para descansar, curtir a família e os amigos, fazer um passeio diferente.

Mas quem busca uma vaga na universidade tem que abrir mão dessas regalias. Foi isso que 198 vestibulandos do Colégio e Curso Progressão-Poliedro de Taubaté (SP) fizeram no último sábado, dia 14 de maio. Eles tiveram 5 horas para resolução das 100 questões de múltipla escolha.

 

Para o aluno Reynaldo Vezigalli, Literatura foi a matéria mais complexa neste ciclo. “Achei difícil, não sei se fui bem”, relata. André Toguchi, aluno do 3º ano do colégio, reforçou a importância do simulado aos vestibulandos, para ele “é uma boa maneira de avaliação e direção nos estudos, além do controle do tempo de prova”.

O Simulado acontece simultaneamente em todas as unidades parceiras do Sistema Poliedro, preparando o aluno para as mais concorridas universidades do país, como: Fuvest, Unesp e Unicamp. Todos os procedimentos dos processos seletivos são repassados nos simulados, desde a rigidez no cumprimento de horários até mesmo as saídas para o banheiro. “O simulado é a oportunidade do aluno se ambientar ao ritmo do vestibular”, explica o coordenador Robson Salgado.

 

Como incentivo aos estudos, o Colégio e Curso Progressão-Poliedro oferece um prêmio ao aluno com melhor desempenho geral. Neste ciclo, uma câmera digital. No ciclo 1 foi oferecida uma bicicleta 18 marchas aos vestibulandos. “É uma forma simbólica de mostrar que a dedicação sempre é recompensada”, diz o coordenador.

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn