#DestaqueProgressão: Aluna de Pindamonhangaba participa de competição estadual de Ginástica Artística

Maria Clara Hirata e as colegas da equipe base de Ginástica Artística de Pindamonhangaba conquistaram o segundo lugar no pódio do Troféu São Paulo de Ginástica Artística, promovido pela Federação Paulista de Ginástica Artística.

Os dois anos de carreira compõem apenas o início de uma jornada de sucesso de Maria Clara Hirata. A jovem ginasta de 12 anos, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – unidade Pindamonhangaba, já coleciona várias premiações e uma porção de sonhos.

A estudante faz parte da equipe base de Ginástica Artística de Pindamonhangaba e participou do Troféu São Paulo de Ginástica Artística, competição promovida pela Federação Paulista de Ginástica Artística. O torneio aconteceu em junho, em Guarulhos (SP), e o time concorreu com outros onze representantes de cidades paulistas, conquistando o segundo lugar. “Foi muito legal, eu amei! Foi emocionante porque tinham muitas pessoas e, cada vez que a gente fazia algum elemento [de ginástica], as pessoas batiam palmas… Foi super empolgante!”, relata a ginasta.


Fotos: Arquivo Pessoal

Além do esporte, Maria Clara busca carregar também no ambiente escolar os valores que lhe são ensinados em sala de aula e no solo. “A gente aprende a respeitar o outro e ter esse momento de respeito ao outro e de ser 100% simpática”, destaca.
E há muito mais pela frente. Espelhando-se na ginasta olímpica Jade Barbosa, Maria Clara começa a treinar desde já os saltos rumo a uma carreira de ouro, com dedicação e o incentivo da família e da escola. “Nessa última competição, pude ver aonde eu ainda posso chegar (…) e eu espero poder ganhar uma Olímpica”, conta.

Confira a entrevista: