Dica de Férias: Cunha tem inverno para todos os gostos

 A cidade de Cunha, a cerca de 150 quilômetros de São José dos Campos, é uma boa opção para quem deseja desfrutar das delícias proporcionadas pelo clima da montanha no inverno, sem o agito e os preços de cidades badaladas como Campos do Jordão.

Propícia ao descanso, a Estância Climática de Cunha oferece em sua temporada de inverno mais de 60 eventos culturais para os cerca de 60 mil turistas que devem passar pelo município até agosto.

Encravada em uma bela região de montanhas, a cidade possui como ponto forte, ao lado da beleza natural, as opções gastronômicas.

Durante a temporada de inverno, os restaurantes da cidade prepararam o 1ª Roteiro Gastronômico “Sabor de Cunha”.

Para o evento, os restaurantes prepararam pratos especiais para a ocasião com o valor máximo de R$ 16 para uma pessoa e R$ 43 para duas pessoas. Além do atrativo do preço, os pratos em sua maioria mesclam os segredos da culinária herdada da época colonial a produtos da terra, como o pinhão.

A semente tornou-se um dos chamarizes da gastronomia de Cunha, que incorporou o pinhão a pratos que vão da truta ao espaguete e de pães e até brigadeiro.

Para quem quiser aproveitar a natureza, a dica é ver o impressionante pôr-do-sol visto da Pedra da Macela, o ponto mais alto da cidade, que fica a 1.840 metros de altitude e 31 quilômetros do portal.

De lá, é possível avistar as cidades de Paraty (a 43 quilômetros de Cunha) e Angra dos Reis. No inverno, a visão é ainda mais bela devido ao clima seco e a falta de nuvens.

Quem estiver disposto à esticar a viagem , a descida à Paraty o antigo “Caminho do Ouro” do período colonial– também é repleta de beleza natural. A dica é verificar antes as condições da estrada, já que a serra é sinuosa e a rodovia não é pavimentada.

Fonte: Vale Paraibano

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn