Doação de Sangue é o trote dos calouros da Unitau

Por Gerson Monteiro

Alunos do Departamento de Enfermagem da Unitau (Universidade de Taubaté) realizam hoje, dia 22, o “trote solidário”, iniciativa que tem como objetivo incentivar doações de sangue no hemonúcleo da cidade.

As atividades começaram às 7h. Depois de doarem sangue, professores e alunos do curso distribuem panfletos sobre o tema em vários pontos da região central de Taubaté. O objetivo é incentivar a população a também efetuar a doação.

Segundo o departamento, não há estimativa de quantas pessoas participam da atividade devido ao fato de muitos estudantes não comparecerem à universidade na primeira semana de aulas.

O “trote solidário”, no entanto, é apenas uma das atividades previstas na programação elaborada pela Unitau –em parceria com o DCE (Diretório Central dos Estudantes)– para a primeira semana do ano letivo.

Ontem (21), no primeiro dia de aula, foram realizadas várias atividades nos departamentos da Unitau. Os estudantes puderam participar de palestras, oficinas e eventos recreativos ligados a suas áreas.

NA RUA

 

– Mesmo com as atividades na universidade, muitos alunos foram às ruas para os “trotes tradicionais”.

Centenas de calouros foram aos semáforos da região central da cidade para participar do “pedágio”, brincadeira em que os novos alunos arrecadam dinheiro para os mais velhos.

Com os rostos pintados, eles “invadiram” as principais ruas e fizeram uma grande festa ao longo de todo o dia, seguindo com as turmas do período noturno. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou a brincadeira, não foram registradas ocorrências durante o trote.

Desde 2000, não é registrada nenhuma ocorrência de trote violento na cidade.

Neste ano, a universidade deverá receber mais de 4.000 novos alunos em seus cursos de graduação.

Fonte: Jornal ValeParaibano

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn