Dona Benta visita a Unidade Pindamonhangaba

Vovó do Sítio diverte as crianças com suas histórias.

Para celebrar a semana dedicada ao escritor Monteiro Lobato, a Unidade Pindamonhangaba convidou a Dona Benta para contar histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo para as crianças da educação infantil e ensino fundamental I.

As crianças menores estavam super ansiosas para ver a famosa vovó, e quando ela apontou na porta da sala, já se levantaram e sentaram o mais próximo possível dela.

Enquanto a Dona Benta contava a história sobre o casamento da Emília com o Rabicó, as crianças a interrompiam com perguntas sobre os outros personagens do Sítio. As indagações sobre Saci, Pedrinho e Tia Nastácia foram as mais frequentes.

Na sessão para os alunos do ensino fundamental, a história foi sobre a visita dos personagens dos contos de fada (Peter Pan, Cinderela, Gato de Botas) ao Sítio.

Os alunos ajudaram Dona Benta a contar a história com os conhecimentos que possuem sobre o sítio e seus personagens.

Ao final do conto, Dona Benta foi esperar o Tio Barnabé para que ele a levasse de volta para o Sítio. E um grupo de crianças fez questão de acompanhá-la até a porta da escola.

Confira como foi a hora do conto na Galeria de Fotos.

LANCHE – Para encerrar as atividades promovidas pela Unidade Pindamonhangaba na Semana Monteiro Lobato, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram na manhã desta sexta-feira de um lanche coletivo com comidas típicas da roça.

A ideia do lanche teve o objetivo de resgatar parte das histórias contadas aos alunos durante a semana, como os deliciosos quitutes da tia Nastácia.

ESPECIAL MONTEIRO LOBATO – Durante toda a semana o Progressão está contando a vida e a obra do ilustre escritor taubateano. Confira o especial clicando aqui.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn