Dúvidas frequentes sobre o Concurso de Bolsas Ensino Médio 2020

Em 2019, o Progressão mudou o seu Concurso de Bolsas para o ingresso na 1ª série do Ensino Médio 2020. Nossa escola quer entender o POTENCIAL GLOBAL dos alunos e humanizar o seu processo de seleção, analisando, além da sua jornada escolar, as suas competências criativas e de comunicação.

Para ajudar vocês a entenderem melhor sobre o novo método de seleção temos aqui as dúvidas mais frequentes:

Fiz minha inscrição e não recebi o e-mail. E agora?
O e-mail é enviado dentro do prazo de 48 horas após a realização da inscrição para o Concurso de Bolsas. Caso você não o tenha recebido dentro deste período, entre em contato conosco via WhatsApp (12) 98834-2594 e lhe encaminharemos as instruções.

É obrigatório o envio do vídeo e dos boletins?
Não. Participar apenas da prova presencial já possibilita descontos de até 100%. O envio do vídeo e dos boletins serve para incrementar em até 20% o seu desconto nas mensalidades.

Tenho que enviar o vídeo e os boletins ou posso escolher um deles?
Você pode optar por encaminhar somente os boletins ou somente o vídeo. Mas vale lembrar que os envios dos mesmos são importantes para potencializar o seu desconto.

Sobre o que eu preciso falar neste vídeo?
O vídeo é a primeira fase da Avaliação Humanizada, nele você deverá fazer uma apresentação pessoal e falar sobre os motivos que te levaram a querer estudar no Ensino Médio Progressão. A escola quer conhecer suas habilidades de criatividade e de comunicação.

Quanto tempo deve durar meu vídeo?
O vídeo deve ter no máximo 1 minuto de duração.

Como enviar o vídeo e até que dia posso enviar?
As instruções para envio do vídeo serão encaminhadas para o seu e-mail e o vídeo deve ser enviado por meio da plataforma conforme as instruções recebidas pelo candidato. O vídeo pode ser encaminhado até o dia 30 de agosto.

Onde eu devo encaminhar os boletins?
Os boletins devem ser encaminhados para o WhatsApp de atendimento do Colégio Progressão (12) 98834-2594.

Quando acontece a prova presencial?
A prova acontece no dia 14 de setembro nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba, às 15h. É importante que o candidato chegue com 30 minutos de antecedência.

 

Sua dúvida não está aqui? Entre em contato conosco via WhatsApp!