Em ritmo de férias: Unidades realizam Acantonamento 2017

Como um dos eventos tradicionais do Colégio Progressão, o Acantonamento reúne alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental para uma noite de diversão, descobertas e muita interação na escola. Além de promover um momento diferente e único, o Acantonamento desperta também o desenvolvimento da independência e da autonomia, fatores importantes para a evolução de uma criança.

Unidade Taubaté

Na Unidade Taubaté, a atividade foi dividida em dois dias: 29 e 30 de novembro. Logo na chegada as crianças foram recebidas por super-heróis e personagens da Disney. Brincadeiras como futebol de sabão, jogos na piscina, cama elástica, contação de histórias e um show de mágica enriqueceram esse dia especial.
“É uma alegria, eles ficam na expectativa o ano todo e quando chega a data contam as horas para vir se divertir com os colegas”, conta Adriane Ribeiro, mãe Progressão.

Unidade Pindamonhangaba

Em Pindamonhangaba, o tema do Acantonamento 2017 foi sobre Moana, uma princesa da Disney que tem como seu melhor amigo o mar. O clima tropical e aconchegante trouxe atividades de música, dança, brincadeiras na água, brinquedos infláveis e até uma performance com experiências científicas.

“Confio plenamente Colégio e sei que vai ser só divertimento e alegria. Isso é muito importante, é uma experiência enriquecedora na vida da criança”, disse Michele Brito, mãe Progressão.

Maria Paula, aluna do 2º ano, falou com entusiasmo sobre suas expectativas em relação a esse dia. “Eu achei muito divertido, todo mundo gostou. Espero que seja assim sempre e que para o resto da nossa vida a gente estude aqui”.

Faltando pouco para o período de férias, fica claro que a época mais festiva do ano chegou. Por isso, o bom velhinho não poderia ficar de fora dessa festa e marcou presença nas duas Unidades, fechando mais uma edição do Acantonamento Progressão.

         

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn