Encontro traz funcionários para sala de aula

Colégio Progressão realiza seu primeiro encontro de colaboradores. Evento surpreendeu funcionários e agradou a todos.

Na última segunda-feira (20) os funcionários do Colégio e Curso Progressão (Unidades Taubaté e Pindamonhangaba) ocuparam as salas de aula e relembraram os tempos de escola. O primeiro encontro interno de funcionários teve a participação de aproximadamente 80 colaboradores e contou com palestras sobre padronização de documentos, reforma ortográfica, trabalho em equipe e avaliação 360º, com foco na comunicação interna e externa.

 

Para a professora Esmeralda Pucinelli, coordenadora do curso pré-vestibular, “foi um espaço para conversar sobre a importância da comunicação dentro da empresa”, aprimorando processos e afinando a sintonia da equipe.

Norma Ferreira da Silva, funcionária da Unidade Taubaté – Ensino Fundamental, se surpreendeu com o evento, “gostei muito e aprendi mais ainda, principalmente nos assuntos referentes à ortografia da língua portuguesa”. A auxiliar de limpeza Marciana Ferreira de Souza, também aprovou o evento. “Foi bom porque nós conhecemos pessoas de outras unidades e aprendemos muita coisa”. Marciana ficou ansiosa na palestra da Avaliação 360º, proferida pela diretora pedagógica Giselda Valério de Mesquita, que tinha o objetivo de explicar aos colaboradores as razões e os benefícios da avaliação dos colegas que está em seu segundo ano.

“A ansiedade se deu justamente pelo medo de avaliar e ser avaliado”, argumentou a diretora, que lembrou ainda, “a avaliação é uma oportunidade de ajudar o colega a crescer e por isso é imprescindível”.

O evento foi muito elogiado pelos funcionários. “Achei maravilhoso o encontro, foi importante para ver nossos erros e melhorar o nosso trabalho, pois as informações que tivemos servirão para enriquecê-lo”, comenta Isolina, coordenadora da educação infantil e ensino fundamental da Unidade Pindamonhangaba.

O sucesso do primeiro encontro só foi possível devido a dedicação dos envolvidos em sua realização. A professora Esmeralda, responsável pelas palestras de padronização de documentos, falhas nossas e reforma ortográfica, apresentou aos colaboradores modelos de documentos e exemplos de falhas de comunicação no dia a dia, além de um curso rápido de atualização em língua portuguesa com os principais pontos da reforma ortográfica.

Trabalho em equipe foi o tema da palestra organizada por Robson Salgado e Gerson Monteiro aos funcionários de apoio (portaria, manutenção e limpeza). Dinâmicas de grupo exemplificaram a importância da equipe na escola.

Lício Lins Barradas Jr, diretor geral do Progressão, comemorou o sucesso do evento e disse já fazer planos para o próximo encontro. “Quem sabe trazemos algum psicólogo para falar de motivação com os funcionários”, comentou.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn