Equipes campeãs de arrecadação

Mais de três toneladas de alimentos arrecadados pelos alunos das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Uma lição de solidariedade.

As manhãs de quarta e quinta-feira foram agitadas para os alunos do Infantil ao 9º ano do Colégio Progressão nas Unidades Taubaté e Pindamonhangaba. As equipes foram divididas para arrecadar donativos para entidades da região e participaram de uma gincana em prol da solidariedade. Foram mais de três toneladas de alimentos arrecadados que serão repassados para entidades assistenciais de Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Lagoinha e São Luiz do Paraitinga.

Os alunos confeccionaram bandeiras de todos os países que participarão da Copa do Mundo Fifa 2010 na África do Sul, enfeitaram as bandeiras representantes de sua equipe com os mascotes de Copas anteriores e participaram de diversas atividades que incluíam dança, esporte, agilidade, competição e representação artística. Neste ano a escola promoveu a tradicional gincana no mesmo dia do maior evento mundial de esporte, o Dia do Desafio, cujo objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos em benefício da saúde.

Os estudantes estavam animados, as torcidas estavam organizadas e os professores representantes participaram de todas as atividades. Os alunos do Infantil realizaram brincadeiras e exercícios apropriados para a idade deles.

O Colégio Progressão orgulha-se dos alunos, pais, familiares, professores e funcionários que participaram da Ginpro 2010, que além de proporcionar a prática de exercícios físicos, também promoveu a solidariedade.

Resultado Final em Pindamonhangaba
1º lugar – Equipe Branca
2º lugar – Equipe Vermelha
3º lugar – Equipe Verde
4º lugar – Equipe Azul
5º lugar – Equipe Amarela

Resultado Final em Taubaté
1º lugar – Equipe Verde
2º lugar – Equipe Azul
3º lugar – Equipe Amarela
4º lugar – Equipe Vermelha

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn