Escola comemora com alunos mais uma etapa

Formatura do ensino fundamental e ensino médio. Agora vem o desafio do ensino médio e vestibulares, respectivamente.

Depois de muito esforço e dedicação, finalmente é chegado o grande dia, no qual um pedaço de papel não é simplesmente papel, mas uma porta de entrada para um novo universo. Universo este em que não existe mais a proteção escolar, nem a cobrança por tarefas e VEs (verificações de estudos), mas a exigência de responsabilidade. Agora vocês são ‘gente grande’ correndo atrás do futuro.

Na noite do dia 16 de dezembro o Colégio Progressão formou mais uma turma. Alunos do 9º e 3º anos de Taubaté e Pindamonhangaba participaram da colação que marca o fim de uma etapa e o começo de outra, que traz novos desafios e responsabilidades.

Aos formandos do 9º ano, muita calma e dedicação serão exigidas de vocês no ensino médio. Será preciso estudar muito, mas ainda teremos três anos de convivência para trocarmos experiências.

Aos formandos do 3º ano, esperamos que tenham responsabilidade para trilhar a nova etapa na vida de vocês. As cobranças não são mais pelo uniforme, pelas tarefas ou pelo horário de entrada. A vida muda e a escola é substituída pela universidade.

A todos os formandos, parabéns! Vocês conseguiram!

O Colégio Progressão deseja muito sucesso para cada um de vocês. Afinal, estrelas são feitas para brilhar!

E algumas já começaram a brilhar…

No dia do baile de formatura (18/12), o Progressão comemorou um recorde: 11 aprovações no curso de Medicina na Universidade de Taubaté. Claro que nada vem sem o esforço, Humberto Lobo (22º lugar) conta que deixou de lado bastante coisa neste ano para se dedicar aos estudos e ainda está esperando os resultados da Fuvest, Unicamp e Ufscar.

Os aprovados deixam o recado para os futuros vestibulandos: é preciso ter disciplina! “Não se matem de estudar no começo do ano, mantenham um ritmo constante, que você aguente, e estude todos os dias”, dá a dica.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn