Espetáculo reúne 700 pessoas em noite de muita festa

Poltronas ocupadas, corredores lotados e muita festa. Assim foi o espetáculo Um Mundo Chamado Brasil apresentado pelo alunos do Colégio Progressão na última quinta-feira (28) no Teatro Metrópole.

O evento foi marcado pelas apresentações de dança de diversos países que influenciaram a história e a cultura brasileira. Na abertura, as crianças do ensino infantil se vestiram de animais numa grande floresta, depois vieram os índios.

A chegada do homem branco (portugueses) foi encenada pelos alunos da 6ª série. Adiante, a miscigenação de povos também trouxe culturas diferentes. Espanhóis, Portugueses, Chineses, Eslavos, Árabes, Alemães, Suíços, Japoneses e Italianos fizeram uma mistura de raças e cores e contribuiram para a formação da identidade do brasileiro.

O samba, tão expressado em diversas canções brasileiras, esteve presente no encerramento do espetáculo que reuniu aproximadamente 700 pessoas. Surpresa e muita vibração total do público com a entrada do casal de alunos

 

sambando ao som de “Aquarela do Brasil”. Aplaudidos de pé, agradeceram com um samba enredo e uma grande festa com a presença dos demais alunos e professores ao palco.

Na segunda parte do espetáculo, duas peças teatrais apresentadas pelos alunos do ensino médio atraíram a atenção do público presente e encerraram a noite de festa.

NOSSO AGRADECIMENTO – Aos nossos queridos ALUNOS pela brilhante apresentação; aos PAIS pelo prestígio e compreensão em alguns contratempos; aos COORDENADORES e PROFESSORES pelo empenho, dedicação e profissionalismo para que o evento fosse um sucesso. Ao PÚBLICO que lotou o Teatro Metrópole numa noite que ficará, sem dúvida, na memória de muitos; aos CORREIOS pelo empréstimo do uniforme de seus funcionários para a realização da peça teatral e ao Teatro Metrópole que colaborou para o sucesso de mais um evento com a marca do Colégio Progressão.

GALERIA DE FOTOS – No decorrer da próxima semana publicaremos as fotos do espetáculo Um Mundo Chamado Brasil.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn