Estudante retorna da Grécia e já pensa na Turquia em 2012

Após passar 15 dias na Grécia disputando o Campeonato Mundial Juvenil de Xadrez, estudante retorna ao país com vitórias, experiência e expectativa.

Após passar 15 dias na Grécia disputando o Campeonato Mundial Juvenil de Xadrez, o aluno Jonathas Figueiredo (1° ano) – Unidade Taubaté e seu técnico Ralfus Marcel retornaram ao país com vitórias, experiência e expectativa.

O campeonato que reúne os melhores enxadristas do mundo serviu de experiência de vida para o jovem. “Participar do campeonato e conhecer a Grécia através do xadrez foi maravilhoso”, conta Jonathas, que ficou na 139ª posição na competição, participando de 11 partidas de 5 horas cada, vencendo 3 e empatando uma. Jonathas representou o Brasil junto com outros 6 enxadristas brasileiros em meio aos mais de 200 competidores  em sua categoria (sub 16). A competição reuniu mais de 1.500 participantes de todo o Mundo.

De acordo com Ralfus, “é preciso estar preparado de forma física e emocional para aguentar a rotina de treinos”, foi preciso muita preparação para realizar os jogos. A rotina diária da equipe foi: treinos na parte da manhã, no período da tarde as disputas e a noite as revisões com análises dos jogos do dia.

Empolgado com a experiência proporcionada pelo intercâmbio, Jonathas já pensa em 2012, no Mundial da Turquia. Entretanto, seu técnico alerta. “Ele terá que fazer uma escolha: decidir se vai disputar o mundial de xadrez ou uma vaga no curso de Engenharia no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).”

Seja qual for a escolha, a preparação terá que começar início de 2011.

Parabéns ao aluno Jonathas e ao professor Ralfus pela conquita e sucesso na Grécia!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn