Estudantes aplicam raciocínio lógico matemático em sala de aula virtual

Durante o período de aulas online do Ensino Fundamental II da Unidade Pindamonhangaba, a Professora Thaíse preparou uma atividade de raciocínio lógico matemático utilizando apenas imagens com os alunos do 3º ano. Além da oportunidade de aprender novas habilidades, as crianças tiveram que analisar e descobrir o erro na imagem.

Registro da aula. Foto: Arquivo pessoal.

“Até o momento estamos utilizando a ferramenta Prezi PowerPoint para trabalhar a aula com muitas imagens, jogos, vídeos, músicas e brincadeiras online”, diz a professora.

Thaíse conta que as aulas têm sido muito produtivas com a participação ativa dos alunos em tempo integral. “No início não foi fácil, porém ao longo do desenvolvimento das aulas fomos nos adaptando”, comenta.

A professora também cita a importância da presença dos pais no acompanhamento dos estudos. “Temos pais maravilhosos, que são muito parceiros! Sempre nos apoiando e dando dicas construtivas.”

As aulas online retornam na próxima semana, em 20 de maio, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Estamos ansiosos para recebê-los!