Estudantes realizam a primeira fase do simulado Enem – Ciclo 4

Neste sábado, 26, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Pré-Vestibular do Colégio Progressão executaram a primeira fase do Simulado Banca Poliedro Ciclo 4 – Enem, nas Unidades Taubaté e Pindamonhangaba.

Neste ciclo, os alunos já se sentem mais seguros para realizar a prova, controlam melhor o tempo e conhecem bem o perfil do exame. O Exame Oficial acontecerá em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro.

Para o aluno Gabriel Ferreira do Extensivo Pindamonhangaba, a simulação possibilita a tentativa de opções diferenciadas para fazer o Exame. “É um bom teste para ver como está minha estratégia para a prova e atingir meus objetivos. A gente consegue se planejar antes para o Exame em novembro.”

A prova é considerada uma das mais importantes do país, pois é a maior chance para o ingresso nas universidades públicas. As regras aplicadas no Simulado são as mesmas aplicadas na prova oficial do Enem.

O aluno Vinicius Vieira do Extensivo Pindamonhangaba contou quais são sua escolhas para solucionar as questões. “Vou começar pela redação com um tempo de uma hora e depois resolver as 90 questões.”

Enem 2017

No dia 5 de novembro, primeiro domingo, a prova terá duração de 5h30 para responder questões de Linguagens, de Ciências Humanas e produzir uma Redação.

Já no dia 12 de novembro, segundo domingo, serão questões de Matemática e de Ciências da Natureza com 4h30 de duração.

Para saber mais sobre o Exame, acesse: www.enem.inep.gov.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn