Estudantes recebem de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 | Unidade Pindamonhangaba

Os alunos da Unidade Pindamonhangaba receberam na última quinta-feira, 20 de maio, as medalhas de ouro, de prata e de bronze e  os certificados de honra ao mérito pela participação e premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020.

Os objetivos da Olimpíada são despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos alunos visando o aprimoramento de suas formações.

A aluna Sophia recebe da mãe o certificado de honra ao mérito da ONC.

A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A edição aconteceu 100% online e estudantes de todo o Brasil alcançaram o objetivo do conhecimento científico em um ano atípico.

Participaram estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada no 9º ano do Ensino Fundamental e nas séries do Ensino Médio, além de estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

Confira as fotos da premiação:

Premiação ONC | Unidade Pindamonhangaba

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn