Estudantes são aprovados em Congresso de Iniciação Científica

Cyberbullying é um dos temas destacados

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Progressão foram aprovados no VI Congresso Internacional de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento – CICTED, promovido pela Universidade de Taubaté entre os dias 20 a 23 de setembro. O objetivo do evento é apresentar trabalhos elaborados por alunos da região, desde o Ensino Fundamental até a Pós-graduação.

Com o tema “A Matemática está em tudo”, os estudantes de Taubaté e Pindamonhangaba vão expor os projetos no painel da categoria Enic Teen. O evento também conta com palestras e minicursos de variadas áreas do conhecimento.

Orientados pelo professor Renato Fernandes Lobo, os alunos de Pindamonhangaba, Maria Eduarda Soares, Amelie Carminati, Paulo Tito, Giovanna Justolin e Agostinho Ardito, desenvolveram em grupo o trabalho com o tema “Cyberbullying: a exposição de jovens e adolescentes na internet”, que tem a intenção de mostrar os problemas relacionados a exposição na internet, devido ao grande número de casos divulgados na mídia e por ser um problema que desperta a curiosidade dos alunos e preocupação dos pais.

“Propus a ideia de elaborar os trabalhos e eles curtiram muito! Cada um pesquisou assuntos que tinham curiosidade ou interesse em abordar”, afirmou o Prof. Renato.

Os alunos do 7º ano da Unidade Taubaté elaboraram os artigos individualmente, são eles: Carolina Cunha Avila Santos, com o tema “A representação feminina em animes”; Guilherme Dias Pereira, com o tema “A relação entre os X-men e o movimento negro: discriminação e preconceito”; Victoria Ruviere Pompeo, com o tema “Padrões de beleza e comportamento das mulheres em animações da Disney”; e Thales Pinto Benicio com o tema “A falta de saneamento básico e seus problemas”.

O professor Renato acredita que independente dos assuntos escolhidos, o Congresso faz parte do crescimento dos alunos e enriquece os conhecimentos fora da sala de aula.

O CICTED será no Campus da Juta, na Rua Daniel Danelli, s/n. Para mais informações: (12) 3625-4192.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn