Ex-aluno do Colégio Progressão compõe ‘hit’ que embala a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O ex-aluno do Colégio Progressão, Rafael Augusto, juntou duas paixões que o levaram para os vestiários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O estudante de medicina compôs uma música que promete fazer sucesso entre os jogadores no Catar.

“Esse Ano Tem Hexa” é uma canção que rima os nomes dos 26 jogadores convocados para o mundial e já chegou aos ouvidos dos craques da Amarelinha, como diz Rafael, que estudou no Colégio por três anos.

“Nossos ídolos não estão mais tão distantes. Estamos com uma mensagem deles. Já estou sabendo que jogadores, como Casemiro, Rodrygo ouviram. Agora estou na expectativa de eles entrarem no vestiário cantando a música, batucando”, afirma. “Tem gente da Itália, do Japão ouvindo. Nenhuma música minha deu essa repercussão imediata assim”, completa.

Rafael Augusto estudou no Ensino Médio do Colégio Progressão entre 2014 e 2015, antes de retornar em 2019 para o Pré-vestibular na Turma Medicina. Nesse intervalo, o jovem tentou seguir carreira como goleiro profissional, mas optou por focar nos estudos.

Siga o Colégio Progressão no Instagram, no Facebook e no YouTube.

“O Progressão me deu todo auxílio para conciliar as duas coisas. Hoje estou estudando Medicina em São José dos Campos e o Progressão me ajudou demais para conseguir estar onde estou hoje. Minha trajetória foi muito boa porque sempre me deram auxílio nos meus sonhos. O Progressão está guardado no meu coração por tudo que fizeram para mim até hoje”, destaca.

Sobrinho de uma musicista, Rafael ainda relembra que começou a compor músicas para ajudar colegas de faculdade inspirado no Professor Flokinho, do Colégio Progressão. A partir disso, passou a criar canções para o público geral até unir as duas paixões em “Esse Ano Tem Hexa” depois de uma profecia de seu avô.

Leia também:

+ High School abre concurso de bolsas para Unidade Pindamonhangaba

+ 75 alunos Progressão são aprovados para 2ª fase da MED Unitau

“Meu avô disse que eu iria para a Copa do Mundo de 2022. Essa torcida dele por mim me inspirou muito. A música está chegando nos jogadores, já está nos vestiários. É muito louco que junta os meus três mundos. É o Rafa puro, não tem eu querendo ser alguém ou fingindo alguma coisa” explica o estudante.

Rafael ainda ressalta que a chave para atingir o sucesso em diversas áreas é a persistência, e garante que qualquer aluno do Colégio Progressão é capaz de ter as mesmas conquistas. 

“Se dediquem muito. Se não souber o que quer exatamente, se dedique em várias. A inteligência não é só marcar “x” em vestibular, ela é muito além disso. Não se limitem. Se vocês gostam de cantar, tudo bem, façam faculdade, mas não deixem o sonho, sua vontade de lado”, conclui.

Música “Esse Ano Tem Hexa”, de Rafael Augusto.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn