Festival de Inverno de Campos do Jordão

Até 1º de agosto rola o Festival de Inverno com diversas novidades.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, promovido pelo Governo de São Paulo e organização social Santa Marcelina Cultura, acontece entre 3 de julho a 1º de agosto de 2010 e está com muitas novidades, tanto para o público quanto para os jovens músicos selecionados para compor o corpo de bolsistas do Festival.

O número de concertos e atividades pedagógicas foi ampliado e os espetáculos também acontecem na capital. As principais atrações ainda acontecerão em Campos do Jordão. Os espaços serão o Auditório Claudio Santoro, o Palácio Boa Vista (capela), Praça do Capivari e as igrejas São Benedito, Santa Terezinha e Nossa Senhora da Saúde.

O tema do Festival em 2010 é “A música e seus diálogos”, onde orquestras e solistas de prestígio internacional abrem leque da música clássica para o público e jovens músicos de diversos países.

O primeiro concerto aconteceu em 24 de julho de 1970, no Salão nobre do Palácio Boa Vista. Mas foi em 1973, sob o cargo de diretor do Festival de Inverno, que o maestro Eleazar de Carvalho implantou as oficinas pedagógicas, aonde jovens músicos puderam ter contato com grandes instrumentistas; encontros estes que acontecem, até hoje, todos os anos.

Confira a programação do Festival de Inverno no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

No site www.portaldecampos.com.br você vai encontrar um guia turístico, com dicas de passeios, eventos, gastronomia, serviços e compras. Aproveite uma das delícias de Campos do Jordão que é saborear a infinidade de combinações do chocolate local, fabricados de forma artesanal.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn