Festival de Marchinhas em Pindamonhangaba

A Unidade Pindamonhangaba está promovendo a 3ª edição do Festival de Marchinhas. Confira o regulamento:

 

FESTIVAL DE MARCHINHAS – 3ª edição

“Recife – o maior carnaval multicultural do Brasil”

Cronograma

 

14/2 – Lançamento da proposta para os alunos em sala;

19/2 – Sensibilização com a Prof.ª Luciana e início da composição da marchinha pelos alunos em conjunto com professores;

27/2 – Entrega das marchinhas até as 18h;

28/2 – Seleção e divulgação das composições vencedoras;

1/3 – Premiação e apresentação.

 

REGULAMENTO

 

Objetivo

A terceira edição do Festival de Marchinhas homenageia a originalidade e a tradição do carnaval de Recife. O evento visa estimular a criação poética dos alunos, assim como incentivar e despertar neles o interesse pelas manifestações artísticas de modo a incitar a valorização e a divulgação da cultura popular, por meio da criação de marchinhas, já que esse é um gênero musical muito influente em nossa região.

 

Participantes

Do concurso de marchinhas, podem participar todos os alunos regularmente matriculados no colégio em 2019. São três as categorias de participantes, conforme os segmentos:

Fund I – 2º ao 5º ano

Fund II – 6º ao 9º ano

Ensino Médio

 

A composição pode ser individual ou em grupos. Os autores deverão entregá-la à orientação do seu segmento até as 18h do dia 27/2;

 

Ao entregar a marchinha, o(s) candidato(s) assume(m) que ela é de sua autoria, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade com relação a possíveis questionamentos sobre plágio ou falsa autoria, sendo as cópias encontradas automaticamente desclassificadas.

 

Forma de apresentação dos trabalhos

Devem ser digitados no Word;

Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5;

Folha A4;

Margem lateral esquerda 2,5 cm;

A marchinha deve apresentar título;

O(s) nome(s) do(s) aluno(s) autor(es) e série devem constar ao final da letra, bem como o nome e a autoria originais da marchinha.

 

Informações

Professores responsáveis e orientadoras de segmento.

 

Seleção

Dentre as marchinhas entregues, 10 (dez) obras serão pré-selecionadas pelos professores responsáveis e as 3 obras vencedoras (1º, 2º e 3º lugar) serão escolhidas por meio de um Júri de Seleção, composto por 5 (cinco) membros.

Na escolha dos trabalhos, o Júri de Seleção deverá considerar, além de outros a seu arbítrio, os critérios de Coerência, Originalidade, Elegância, Correção gramatical, Fidelidade à categoria escolhida;

As letras que constarem palavras de baixo calão, e/ou conotação de apologia ao sexo, ao uso de droga ou a qualquer tipo de discriminação na interpretação dos jurados, serão imediatamente desclassificadas.

As decisões do Júri de Seleção são irrecorríveis.

 

Divulgação das marchinhas selecionadas

No dia 28 de fevereiro de 2019 será afixada em mural próprio para o Festival a relação dos 10 (dez) trabalhos selecionados de cada categoria.

A relação será publicada em ordem alfabética.

 

Apresentação

As obras vencedoras serão apresentadas no dia 1 de março de 2019, em evento especial de apresentação no próprio Colégio Progressão Pindamonhangaba.

 

Premiação

A premiação ocorrerá em 1 de março de 2019.

Caberá aos premiados:

Troféu de primeiro lugar; Troféu de segundo lugar; Troféu de terceiro lugar.

Tags: