Filme é tema de debate em sala de aula no Ensino Fundamental II

“O dia depois de amanhã” é o filme escolhido para a aula prática de geografia do alunos de 5ª a 8ª séries. A exibição faz parte do “Projeto Escola – Cinema: Contextualização e Aprendizagem”, que traz para a sala de aula a discussão entre alunos e professores sobre os principais pontos do filme; neste são retratados assuntos relacionados ao efeito estufa, impactos ambientais e fatores que interferem no clima, além da questão de fronteiras, desenvolvimento e subdesenvolvimento e o imperialismo americano.

De acordo com a professora Karla Chequetto, os alunos já receberam informações sobre a sessão a ser exibida, onde são esperados cerca de 150 estudantes. A atividade pioneira no Ensino Fundamental acontece na próxima sexta-feira, no cinema do Taubaté Shopping e tem como coordenadores a professora Karla e o professor Gustavo Miragaia.

SINOPSE DO FILME: O DIA DEPOIS DE AMANHÃ
Devido a um aquecimento repentino no planeta, a natureza se revolta contra os maus tratos feitos pelos humanos fazendo com que tornados, granizos gigantes e uma tempestade de neve ameacem o mundo. Neste contexto, o climatologista Adrian Hall tenta salvar o planeta e ao mesmo tempo, chegar a Nova York, que está sendo devastada pelo gelo, para resgatar seu filho. Do diretor de Independence Day. Duração: 2h04min.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn