Filosofia se aplica aos vestibulandos

Arte marcial milenar exige disciplina dentro e fora do treino. Vestibulando deve seguir o mesmo princípio.

Na última semana os estudantes do Ensino Médio – Unidade Taubaté assistiram a apresentação de kung fu dos alunos da Academia Mestre Gomes Neto. A arte marcial milenar exige disciplina de seus praticantes dentro e fora do treino. Da mesma forma, os vestibulandos precisam seguir algumas regras em casa para garantir um bom desempenho, como manter um ritmo de estudos, boa alimentação e horas adequadas de sono.

“O kung fu significa tempo de habilidade para atingir o objetivo”, explica o professor Gomes Neto, sendo a disciplina o conceito mais importante das artes marciais. “Ela [disciplina] contribui para uma vida melhor no dia-a-dia, no sentido de que nós precisamos ter uma boa alimentação, manter as horas corretas de sono, não fumamos nem ingerimos bebidas alcoólicas”, conta Gomes.

O professor ainda ressalta a importância do esporte, que ajuda no bom condicionamento físico, na flexibilidade e na coordenação motora. “Durante a luta, a mente domina o corpo e não o corpo domina a mente”, afirma Gomes, que há 32 anos trabalha com artes marciais.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn