FORMATURA: Dia de festa para alunos que participaram do PROERD

A primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no PROGRESSÃO celebraram na manhã desta quarta-feira (dia 30) a conclusão do curso. Durante um semestre, os estudantes da 4ª série contaram com orientações e palestras da Polícia Militar e convidados.

De acordo com a coordenadora Maria Julieta, a iniciativa cria no aluno uma maior consciência quanto aos malefícios causados pelo uso de drogas.

A abertura do evento contou com a participação da Banda do 5º BMPI tocando o Hino Nacional Brasileiro. Os alunos receberam o certificado e cantaram a música tema do PROERD juntamente com os oficias da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entre convidados estavam pais e familiares dos alunos.

O PROGRESSÃO aproveita o clima festivo para agradecer a Polícia Militar e à Soldado Feminina Mara, coordenadora do projeto.

 

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças da pré-escola até o colegial; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre as Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn