Funcionários de Taubaté passam por curso de atualização

Curso visa atualizar técnicas que podem salvar vidas.

No último sábado (23), os colaboradores do Ensino Médio e Pré-Vestibular – Unidade Taubaté participaram do treinamento da brigada de incêndio. O curso de atualização durou cinco horas e contou com orientações sobre primeiros socorros, como usar corretamente os extintores e apagar incêndios.

A auxiliar de orientação, Léa Vezzaro, comentou sobre o treinamento. “Tudo o que foi falado foi muito interessante, aprendi como socorrer corretamente o aluno e a evacuar o prédio em caso de incêndio.” Ela explica que é preciso ter muita calma e sangue frio para prestar os primeiros socorros. “A gente não pode se apavorar como o aluno faz diante de uma emergência”. E acrescenta que uma coisa importante que o bombeiro ensinou foi a identificar se o aluno está desmaiado de verdade ou fingindo. “Agora vai ser difícil eles tentarem enganar a gente”, brinca a auxiliar de orientação.

“O que eu achei mais interessante foi a surpresa que o tenente fez no curso, uma sala de fumaça com uma vítima que precisava ser socorrida”, comenta Anderson dos Santos, que ainda lembra que o simples fato de chamar o 193 já é uma ajuda prestada à vitima.

O curso foi ministrado pelos profissionais André Valério e Lolita Gonzáles do Corpo de Bombeiros. Periodicamente a equipe de brigada participa dos cursos de atualização.

Confira algumas imagens da aula prática.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn