Funcionários recebem treinamento para agir em situações de emergência

Curso de brigada reuniu mais de 50 funcionários das unidades Taubaté e Pindamonhangaba.

O curso de Brigada de Incêndio foi realizado no Colégio Progressão, no início deste mês, para ensinar técnicas de primeiros socorros a todos os funcionários das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Foram realizadas aulas práticas para  treinamento dos procedimentos de massagem cardíaca e respiração boca a boca, entre outras situações de emergências que podem ocorrer no dia a dia.

Inicialmente, o bombeiro Ulisses de Oliveira Reis, fez uma exposição teórica sobre a prestação dos primeiros socorros (procedimentos simples que devem ser realizados em situações de emergência, por pessoas comuns, até a chegada de atendimento médico especializado) em casa e na escola, e o que deve ser feito em caso de incêndio e afogamento. Logo depois, os funcionários participaram da simulação de casos de incêndio. Desta forma, aprenderam a tomar pequenas atitudes, como desligar gás e energia elétrica e a utilizar de maneira correta a mangueira de incêndio e o uso do extintor correto.

O funcionário Michel Nascimento, responsável pela organização do curso, argumentou a importância do evento. “Nós entendemos as técnicas dos procedimentos e aprendemos muito mais com a prática, isso fez toda a diferença”, avalia.

Durante o treinamento, várias situações emergenciais foram criadas para que os funcionários colocassem em prática as instruções recebidas e, ao término do curso, todos receberam uma apostila explicativa para reforçar o aprendizado, elaborada com exercícios e perguntas relacionadas a incêndio.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn