O projeto Enfermagem em Saúde Coletiva, promovido pelos alunos do 4º ano de Enfermagem da Unitau, esteve esta semana na Unidade 2 do Colégio PROGRESSÃO e contou com a participação dos alunos de 5ª a 8ª séries.
De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo da campanha é atualizar a carteira de vacinação e orientar os familiares sobre a importância de manter os filhos vacinados; em cada carteira foi anexado um bilhete aos pais com as vacinas em atraso.
Segundo a coordenadora pedagógica do PROGRESSÃO, Telma Magalhães, muitos pais levam a criança para tomar vacina até os 5 anos de idade e depois deixam a carteira desatualizada, o que pode colocar em risco a saúde dos filhos. Cerca de 120 carteiras de vacinação foram analisadas pelas alunas do curso de Enfermagem.
A segunda fase do trabalho dos acadêmicos com os alunos do PROGRESSÃO é uma palestra sobre nutrição, que acontece na próxima semana.