Homenagem e dedicação às mães no Colégio Progressão

A noite de quinta-feira (6) foi especial para as donas da festa. Confira como foi o evento em Taubaté e Pindamonhangaba.

A noite desta quinta-feira (6), que comemorou o Dia das Mães no Colégio Progressão, emocionou a todos os que estiveram presentes. Para as mães, as apresentações de seus filhos simbolizam o esforço feito por elas no dia-a-dia para levar e acompanhar os filhos nas atividades diárias, e nesta noite elas presenciaram o resultado deste empenho.

 

Em Taubaté, antes de assistirem às apresentações, as mães foram recepcionadas com um lanche. Enquanto isso, seus filhos se organizavam nas salas de aula e se preparavam para as surpresas da noite. A primeira homenagem foi feita por um grupo de dança da academia Eliane Indiani e, em seguida, os alunos do Infantil cantaram uma música ao som de violão e as alunas do grupo de Ginástica Rítmica do Colégio Progressão apresentaram uma coreografia. Logo depois, uma roda de capoeira envolveu todas as mães: elas acompanharam as músicas com palmas e assistiram com atenção o desempenho de seus filhos, além de diversas apresentações com música e dança.

Já em Pindamonhangaba a homenagem às mamães contou com apresentações de coral com os alunos do Infantil, coral em inglês, ginástica rítmica, dança e uma banda formada pelos alunos do ensino fundamental. Os estudantes apresentaram também duas peças de teatro, simbolizando o dia a dia das donas da festa. A cada apresentação os alunos entregavam uma rosa para sua mamãe. Ao final, mamães e filhos degustaram um delicioso lanche.

Entre uma apresentação e outra, nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba, frases e poemas emocionaram o público.

Raphaela Chicarino, coordenadora do Ensino Fundamental Taubaté, destacou a presença de todas as mães e a importância da comemoração na escola. “Com esta homenagem, resgatamos valores entre mães e filhos, principalmente a afetividade”.

Simone, mãe dos alunos Rafaela e Pedro, se sentiu muito especial, recompensada por todos os esforços e agradece aos filhos pelo empenho nesta comemoração. Ela relembrou os momentos em que também é filha, “deixei de ser a filha e todas as outras obrigações para ser a mãe desta noite”.

As apresentações fazem parte de um dos grandes momentos em que as mamães são o centro das atenções, onde a maior recompensa é ver os filhos entusiasmados e dedicados para recebê-las.

PARABÉNS, MAMÃES!!!
😉

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn